As minhas raízes que brotam das pedras que me viram crescer
Sábado, 10 de Junho de 2006
EM BOA HORA

 

Embora em boa hora o dia seja

estagiário de tempo num ano agora

quando o Homem acende a aurora

e o tempo velho se fecha na igreja,

desafio a deus por Zeus, por Alá

que me nasça cada tempo num sinal

do coração que seja o do Natal.

 

Embora em boa hora o tempo seja

num estágio dos ismos – dia, hora, ...

apenas o destino de quem comigo chora,

o tempo novo em velho e em igreja

põe-nos fora do jogo em que a mentira

quer nascer cada tempo, ser sinal

sem matriz, sem vislumbres de Natal.

 

Embora, em boa hora, a manhã seja

claridade só no sonho da aurora,

abra-se em prefácio, (noves fora

eu e quem, adiado, não esteja

com as mãos a fazer já o mundo melhor)

o tempo novo. Não se diga que esse sinal

é matriz velha se o coração é o Natal!



publicado por alecrimdaserra às 01:11
link do texto | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


textos recentes

Natal em Crise

RUBRO DE CEREJA

O MENINO INFELIZ

NATAL A FAZER AMOR

SER DO TEMPO

EM BOA HORA

A VERMELHO

POR OUTRO CAMINHO

A VIDA CONTINUA

O NATAL DEPUTADO

arquivos

Junho 2006

favoritos

Alunos e professores do S...

O NATAL DEPUTADO

RUBRO DE CEREJA

links
subscrever feeds