As minhas raízes que brotam das pedras que me viram crescer
Sábado, 10 de Junho de 2006
O PÉ-MENINO

 Ouvir missa até ao fim,

mas, na missa em Latim,

como quando era criança,

não se lia quase nada,

e, com toda a pequenada,

se esperava pela mudança. Mas, ...

Quem não sabia Latim,

continuava sempre assim.

 

Ouvir missa até ao fim!

A seguir virá por mim

a alegria do Natal:

um beijo para o Menino,

eu humano, ele divino,

um sorriso - o meu sinal!

 

Ouvir missa de Natal,

terá o missa est no final

de uma noite em Latim?

No presépio do ensejo

o Menino é quem eu beijo

como a Mãe me beija a mim.

 

Missa est, é ter, depois,

o encontro entre dois

a beijar o Pé-Menino;

é mostrar-se, é pôr no rosto

a verdade que, a meu gosto, ...

é quem for mais pequenino.



publicado por alecrimdaserra às 00:59
link do texto | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


textos recentes

Natal em Crise

RUBRO DE CEREJA

O MENINO INFELIZ

NATAL A FAZER AMOR

SER DO TEMPO

EM BOA HORA

A VERMELHO

POR OUTRO CAMINHO

A VIDA CONTINUA

O NATAL DEPUTADO

arquivos

Junho 2006

favoritos

Alunos e professores do S...

O NATAL DEPUTADO

RUBRO DE CEREJA

links
subscrever feeds