As minhas raízes que brotam das pedras que me viram crescer
Sábado, 10 de Junho de 2006
GUERRA PELA PAZ

 

Quando olho, não vejo esse Natal

que na paz faz a guerra pelo bem.

Pela paz, o Menino de Belém

deu ao Homem a espada contra o mal.

 

Quando olho, não sei se, afinal,

sou a espada em guerra por alguém

ou, na paz, não me penso em Belém,

e assim fico mais burro que o curral.

 

Meu Menino, se és Deus, põe do avesso

minhas mãos, dá-lhe a graça da abertura

pra que brandam, como arma de arremesso

 

todo o bem pela paz que se procura,

uma obra que eu faça pelo preço

de um Natal para todos por ventura!



publicado por alecrimdaserra às 00:56
link do texto | comentar | favorito

mais sobre mim
pesquisar
 
Junho 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


textos recentes

Natal em Crise

RUBRO DE CEREJA

O MENINO INFELIZ

NATAL A FAZER AMOR

SER DO TEMPO

EM BOA HORA

A VERMELHO

POR OUTRO CAMINHO

A VIDA CONTINUA

O NATAL DEPUTADO

arquivos

Junho 2006

favoritos

Alunos e professores do S...

O NATAL DEPUTADO

RUBRO DE CEREJA

links
subscrever feeds